Estudo realizado pela IDC, intitulado “The Digital Decade – Are you ready?”, afirma que o volume de dados está dobrando a cada dois anos. A expectativa é de que o volume de dados crescerá anualmente 44 vezes até 2020.

 

Com isso, a expectativa de investimentos em infraestrutura, como hardware, software, serviços, telecomunicações e equipes de TI, crescerá 40% até 2020. Além disso, a IDC estima que apenas 22% do total de dados no mundo contêm informação útil; e apenas 5% dessas informações foram analisadas e utilizadas de alguma forma.

As empresas então passam a enfrentar o desafio de não apenas armazenar todos os seus dados, mas também torná-los mensuráveis em escala e eficientes, trazendo os insights estratégicos necessários para seus negócios e, ainda, manter seus custos de infraestrutura sob controle.

 

Como podemos nos preparar?

Soluções como o SDS (Software-Defined Storage) podem permitir que as organizações obtenham o maior valor possível a partir dos seus dados, independentemente de eles estarem armazenados localmente ou em nuvem, pois permitem maior flexibilidade de implementação. O SDS representa uma nova geração de soluções em armazenamento.

Além disso, existem ofertas completas nessa categoria, como o IBM Spectrum Storage, que engloba virtualização, proteção, controle e backup de dados, entre outras soluções que simplificam o gerenciamento de infraestruturas de armazenamento, reduzem custos e auxiliam as empresas a gerarem receita a partir de seus dados.

 

Para saber mais sobre como SDS pode auxiliar empresas dos mais variados tamanhos e segmentos de mercado a lidarem de forma adequada e eficiente com o crescente volume de informações que precisam ser armazenadas, visite nosso site ou baixe nosso eBook.

Deixe um comentário