Dê agilidade à sua equipe com a gestão de ativos e manutenção via celular

Cuidar e manter ativos é uma preocupação presente em toda companhia, afinal, eles são fundamentais para suportar o sucesso das operações.

Um equipamento sem a manutenção em dia pode comprometer parte da receita financeira. Por exemplo, falhas no sistema de refrigeração de um data center prejudica o funcionamento de servidores, ocasionando um problema em escala para toda a empresa.

E se considerarmos a realidade de cada indústria, os exemplos serão infinitos!

Curioso lembrar que até pouco tempo atrás era comum o trabalho de profissionais fazendo a inspeção e o controle de equipamentos de forma manual, com o uso de pranchetas cujas informações eram digitadas em arquivos de excel e outros programas.

Agora, com o avanço das tecnologias 4.0, esse procedimento tornou-se completamente obsoleto.

Toda empresa, independentemente do ramo de atuação, que deseja se manter competitiva, precisa investir em soluções inteligentes para empoderar seus gestores com mais capacidade de controle e agilidade na prevenção de problemas.

Novidades do IBM Maximo Application Suite V8.0

 

O IBM Maximo Application é uma poderosa solução de gestão e manutenção de ativos, que atende qualquer setor da indústria.

A versão mais recente da solução (Suite V 8.0) oferece por um único ponto de acesso, um conjunto completo de recursos de gerenciamento do ciclo de vida de ativos.

Dessa forma, a solução agiliza o controle e a gestão, enquanto aprimora a experiência do usuário com dados compartilhados e visão sobre o fluxo de trabalho.

Habilitado com inteligência artificial (IA), esta oferta foi criada com o propósito de acelerar a transformação digital da manutenção tradicional de ativos em manutenção orientada por IA.

 

Adicione mobilidade na Gestão de Manutenção com o IBM Maximo

O Maximo Application Suite 8.0 permite o acesso da gestão de manutenção por desktops, notebooks, tablets e smartphones, com acesso ilimitado de usuários, conforme a necessidade de cada empresa.

Esse importante recurso possui função responsiva em desktops, notebooks, tablets e smartphones. Por meio desses devices, o gestor tem acesso a dados para análises de negócios e formulários de inspeção, nos quais são inseridas solicitações de serviço com facilidade.

Imagine um parque industrial com alguns quilômetros de extensão. O tempo que o gestor economiza ao poder fazer essas inserções no sistema a partir de qualquer local faz uma enorme diferença em termos de produtividade, além de possibilitar mais agilidade na prevenção e resolução de problemas.

E com o fim da necessidade do uso de formulário em papel, a empresa colabora para a sustentabilidade do meio ambiente.

 

Conheça o recurso de Centros de Serviço do IBM Maximo

Os Centros de Serviço é um recurso da ferramenta IBM Maximo que visa oferecer uma interface mais simples, com base em tarefa e na função que o empregado está inserido.

A proposta é que, como esses Centros de Serviço oferecem apenas os recursos necessários para concluir o trabalho mais crítico, a curva de aprendizado pode ser reduzida e o trabalho fica mais eficiente.

Utilizando o recurso de Centros de Serviço, pode-se acessar dados do sistema e concluir tarefas sem abrir múltiplos aplicativos.

É possível ainda usar ferramentas para concluir tarefas específicas, como criar uma solicitação de serviço, designar conjuntos de dados para análise de negócios ou criar formulários de inspeção, tudo por meio de smartphones ou outro dispositivo mobile.

Se a empresa tiver acesso a múltiplos Centros de Serviço e ferramentas, é possível configurar um Centro de Serviço ou uma ferramenta como padrão.

 

Fale com a Partner-IT e mude para uma gestão 4.0 dos seus ativos!

A Partner-IT é o único parceiro de negócios IBM que entrega uma Transformação Digital na Gestão de Ativos e Manutenção.

Os especialistas da Partner-IT trabalham de forma centrada em oferecer o melhor aos clientes. Nosso objetivo é proporcionar à sua organização visibilidade operacional de ativos durante seu ciclo de vida com ROI mais rápido, maior produtividade e menos tempo de atividade operacional.

Agende uma conversa com o nosso time e saiba mais sobre as vantagens do IBM Maximo.

 

Agende uma conversa

 

Deixe um comentário